Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...
670px-Be-a-DJ-Step-1
No comando: Madrugada de Louvor

Das 00:00 as 08:00

alex - Copia
No comando: Sucessos da manhã

Das 08:00 as 12:00

programa_sementesdafe1
No comando: Sementes da fé

Das 12:00 as 13:00

autodj
No comando: Almoçando com música

Das 12:00 as 14:00

alex - Copia
No comando: A tarde é nossa

Das 13:00 as 17:00

autodj
No comando: Music Server

Das 17:00 as 19:00

prog_batebola
No comando: Bate bola

Das 18:20 as 19:20

culto ao vivo
No comando: Culto Ao Vivo

Das 19:00 as 21:00

alex - Copia
No comando: Noite de Sucessos

Das 20:00 as 23:00

Entenda por que preferir alimentos da época ajuda melhorar sua saúde

Compartilhe:
cesta-de-organicos-008-albari-rosa-825x550

Já parou para pensar que talvez você não deva comer um determinado alimento durante todo o ano? Lembre de uma fruta, verdura ou hortaliça que esteja em sua alimentação de forma frequente: tomate, por exemplo. Com exceção dos colhidos maduros e vendidos enlatados, ele é abundante e tem oferta acima do normal em alguns meses do ano (mais especificamente, agosto, outubro, novembro, dezembro).

O ideal, para a nossa saúde e corpo, é privilegiar, sempre, os alimentos com oferta acima do normal ou equilibrada. Essa escolha impacta nos nutrientes que vamos ingerir, e que nosso corpo vai absorver: uma cenoura pode ter mais betacaroteno e vitamina A em setembro (mês com oferta alta do produto) do que em fevereiro (quando há pouca), porque precisou de menos agrotóxico para se desenvolver, explica a nutricionista do Instituto de Hematologia e Oncologia Curitiba, Camila Cava Miguel.

Também pense na conexão entre o corpo e natureza: no inverno, quando precisamos mais de Vitamina C, encontramos facilmente frutas como laranja e tangerina, ricas na vitamina. Agora, estamos em época de ameixa, por exemplo. “Tanto a ameixa como outras frutas vermelhas como morango, amora e cereja têm bastante quantidade de antioxidantes, que ajudam a reverter o processo de envelhecimento das nossas células”, diz Camila.

Orgânicos x tradicionais

Segundo Camila, o ideal é dar preferência aos orgânicos, “principalmente pacientes com câncer”, diz, por conta dos agroquímicos. Mas, independente da presença do agrotóxico, a nutricionista frisa a importância de consumir, todos os dias, cerca de cinco porções de frutas, verduras e legumes por dia (recomendação da Organização Mundial da Saúde) para deixar nossa saúde e imunidade em dia.

A higienização correta de frutas, verduras e legumes é feita com lavagem em água corrente e molho em uma solução de 1 litro de água com uma colher de sopa de água sanitária por aproximadamente 30 minutos, ensina a nutricionista Camila Cava Miguel.

No caso de frutas como melancia e mamão, que tem a casca mais grossa e são sempre fatiados, é possível limpar a superfície com papel toalha e álcool.

Fevereiro

Neste mês, estão com oferta acima do normal e tendência de preços baixos frutas como goiaba, limão, mamão formosa, maracujá, pêra e uvas. Entre as hortaliças, milho-verde, alface, couve-chinesa e rúcula.

Fonte: Tribuna PR

Deixe seu comentário:

( ) pessoa(s) ouvindo
Carregando ...

Próximos Eventos

+ Blog